Olhares Passageiros

sábado, 2 de julho de 2022



Lana era uma menina que já havia sofrido muito em relacionamentos que nem chegaram a ser relacionamentos. Logo quando criança, quase uma adolescente, com seus 11 anos de idade, Lana se apaixonou por um menino de sua sala de aula, mas o que ela não sabia é que ele iria esnoba-lá falando suas características como se fossem defeitos. Depois disso Lana nunca mais conseguiu se apaixonar. Ela havia criado algo como um bloqueio emocional.

Ela sempre fazia de tudo para se apaixonar por outros garotos, para sentir aquelas borboletas no estômago novamente. Ela queria ser amada, desejada, querida e principalmente, ela queria amar alguém. Lana chorava todas as noites pedindo para Deus, para o universo ou seja lá qual for o ser que a escutasse, para que ela conseguisse se apaixonar por algum menino sem enjoar dele antes.

Ela começou a ficar muito triste com as falhas tentativas de se apaixonar, então seus pais perceberam isso e resolveram mandar Lana para morar com a sua avó por alguns meses, já que Lana gostava tanto de sua avó e da cidade que ela morava.

No aeroporto, indo para a casa de sua avó, Lana fica boquiaberta quando vê um menino sentado na poltrona ao lado dela. Ele era o menino mais lindo que ela já havia visto, mesmo não conseguindo ver seu rosto direito por causa da máscara, com um estilo lindo e ele estava lendo um dos livros preferidos de Lana “é assim que acaba”. Ela ficou muito triste, pois sabia que provavelmente nunca mais veria esse menino. Mas a tristeza passou quando chegou na casa de sua avó, e de repente Lana abre um sorriso de orelha a orelha junto com a sua avó que ela tinha um carinho enorme.

Se passaram 15 dias e Lana estava se divertindo muito com sua avó, mas ela sentia falta de ter amigos lá naquela cidade tão grande e diferente da realidade dela. A avó de Lana morava em Porto Seguro-BA. Um dia a avó de Lana perguntou o que estava havendo para Lana estar triste, e a Lana disse que se sentia sozinha e que queria ter amigos para poder aproveitar a cidade. Então a avó de Lana levou uma menina, filha de sua vizinha, para conhecer a Lana. Essa menina se chamava Cléo e tinha a mesma idade de Ana (15 anos), elas se conheceram e se deram muito bem. Na manhã de uma terça-feira, Lana chama sua nova amiga, Cléo, para passar o dia na praia, Cléo amou o convite e elas foram se divertir na praia. Lá elas surfaram, tomaram tombos das ondas, tomaram sorvete, andaram de bike, fizeram tantas coisas e se divertiram tanto que Lana se cansou e resolveu deitar na areia e apenas ler um bom livro, já a Cléo sempre animada voltou a surfar nas ondas do mar.

Enquanto Lana lia seu livro preferido pela 10° vez “é assim que acaba”, passa um menino na sua frente lendo o mesmo livro, Lana ficou curiosa pela escolha de livro do menino e resolveu seguir ele. Seguindo ele, ela conseguiu ouvir a mãe do menino chamar o nome dele “Liam! Larga esse livro e vem comer alguma coisa”, e foi ali que Lana foi embora, pois já havia descoberto o nome do menino e ela sabia que iria fazer de tudo para achá-lo nas redes sociais. Quando Lana voltou para seu lugar, ela contou para Cléo sobre o menino do livro e elas logo quiseram voltar para casa só para buscar o nome dele na internet.

Chegando em casa, Lana foi logo para o celular buscar de todos os jeitos o nome Liam no Instagram. Ela passou a noite virada procurando esse menino, até que uma hora ela achou o Instagram dele marcado em uma publicação de turista do lugar. Ela pulou de alegria e logo começou a seguir ele. Na manhã seguinte, Lana mal tocou no seu café da manhã e foi logo pegar o celular para ver se tinha alguma notificação sobre o Liam. E para a sua surpresa, Liam tinha começado a seguir a Lana no Instagram, ela logo foi bater na porta de Cléo para contar essa maravilhosa novidade, e Cléo comemorou com ela. Depois de muito tempo stalkeando o garoto, Lana decide mandar mensagem para ele, na mensagem ela dizia “olá, menino do livro “é assim que acaba”. Depois de alguns minutos, Liam respondeu ela, “olá, quem é vc?”. Então Lana explicou que havia visto ele na praia e se interessou no gosto de livro dele, e depois disso eles conversaram muito, muito mesmo!

Depois de dias conversando com esse garoto, que já havia virado seu amigo, eles marcam um encontro na praia para se verem pessoalmente sem ser perseguindo o outro.

No dia do encontro, Lana quando o viu sentiu as famosas borboletas no estômago e Liam logo foi dar um abraço em Lana, eles se sentaram na areia enquanto comiam um sorvete de baunilha e conversaram por horas. Quando voltaram para casa, Lana começou a pensar e viu que estava apaixonada por Liam, e ela achava que ele tbm estava. Depois de vários dias se vendo todos os dias na praia, cinema, restaurante, entre outros.

Eles se divertiam muito juntos, e um dia na cabina de fotos logo depois de sair do cinema, estava lá, Liam e Lana tirando fotos até que por um momento Liam olhou fixamente nos olhos de Lana e roubou um beijo dela, Lana ficou surpresa, mas gostou, depois disso eles saíram da cabine e Liam confessou para Lana que estava apaixonado nela, ele disse a ela que era apaixonado no jeito que as ondas de seus cabelos pareciam com as ondas do mar, era apaixonado pelo olhar de Lana, que eram serrados, pretos e muito marcantes, era apaixonado pelo seu gosto musical, pelo seu amor por livros, pela sua risada escandalosa e sincera, pelas suas mãos e pelas cores estonteantes que ela pintava suas unhas, ele disse que era apaixonado por cada traço dela. Lana ouvindo isso escorreu-se uma lágrima, mas dessa vez não era de tristeza por não conseguir se apaixonar, e sim de felicidade por estar apaixonada pelo menino mais incrível que havia conhecido. Lana correspondeu o sentimento pelo Liam e falou para ele que se apaixonou por ele logo na primeira vez que o viu, no aeroporto lendo seu livro preferido.

Depois desse dia, Lana e Liam criaram um romance, se viam todos os dias e passavam seus melhores momentos juntos, criando suas melhores memórias.

Depois de 4 meses juntos, Liam contou para Lana que logo iria voltar para sua cidade natal, que era em Rio de Janeiro. Falou para ela que seus pais resolveram voltar para lá por conta de problemas pessoais. Lana, ao saber dessa notícia, desabou no choro, ela nunca havia ficado tão triste igual ficou naquele dia ao saber dessa notícia. Eles tiveram uma longa conversa e decidiram ter um relacionamento mesmo se fosse a distância, Liam disse a Lana que a amava pela primeira vez, e disse que não queria se separar dela, independentemente da distância ele queria estar com ela. Lana disse a ele que o amava e concordou com a ideia do relacionamento a distância, mesmo que eles se vissem apenas uma vez no mês, eles estariam juntos sempre, ela disse a ele pra quando ele sentisse falta dela, era só ele olhar para a lua pq ela tbm estaria olhando.

Liam foi embora e com ele a alegria de Lana. Ela quis morar com sua avó só para poder ver Liam uma vez no mês, e morou. Mas ela estava ficando muito triste com o tão pouco tempo que ela o via, e com a distância veio o ciúmes, o desinteresse, a dependência emocional, a saudade que machucava cada dia mais.

Lana havia percebido diferença no falar de Liam, ele estava distante emocionalmente, não falava mais com ela como antes, parecia que ele estava naquela relacionamento apenas para não acabar com ela e a machucar.

Lana estava sofrendo muito de ansiedade com esse desinteresse do Liam, e um dia resolveu mandar mensagem pra ele com a intenção de dar um fim no relacionamento deles, pois não estava fazendo mais bem pra ela. “Não tem como a gente dar certo

Pq não basta só a gente se gostar, amar…

São várias outras coisas necessárias para isso dar certo

E não tá dando. Não sei se vc tá satisfeito com isso, mas eu não estou. Tô tentando relevar muita coisa só pelo fato de te amar

Mas essas coisas estão acabando cmg, tá me desgastando de mais. E eu não quero mais sofrer por isso, mesmo que isso signifique ter que perder vc.” E assim Lana acaba com o relacionamento dos dois. Liam quando leu isso não discutiu com a decisão de Lana, e disse que queria ser sincero e não gostava dela como antes, apesar de ainda gostar muito dela, ele não queria mais aquilo. Lana não esperava essa reação de Liam, muito menos de ouvir ele falar que não gostava mais dela como antes, até por que ela ainda o amava.

E acabou. O relacionamento deles havia acabado. Depois de 6 meses desde o primeiro olhar, da primeira conversa, do primeiro beijo, o fim chegou. Lana e Liam mandavam indiretas um para o outro nas redes sociais, as vezes rolava umas mensagens dizendo que sentia falta de como era antes, mas os dois sabiam que não tinha volta.



Lana seguiu procurando amor eu outras bocas, em outras pessoas, mas nunca obteve sucesso. Já o Liam… a Lana não faz a menor ideia de como está, mas sabe que ainda o ama, apesar de tudo, de todo o tempo depois, o amor ainda existe. Liam foi o primeiro amor de Lana.. O primeiro amor nunca é esquecido, e em alguns casos, ele dói sempre.

________________________________________________________________________________

Escola Estadual Couto Magalhães 1 ano “B”

Disciplina: Eletiva de Língua Portuguesa

Professora: Gardenya

Aluna: G.P.

Aula: Criando uma história

Postar um comentário