"O Inglês como Ferramenta de Transformação: A Trajetória do Professor Ricardo."
Uma conversa sobre ensino, desafios e sonhos na educação.
Sobre a sua trajetória profissional.
Como você começou a sua carreira como
professor de inglês?
Em 2005 eu comecei a substituir o professor José Maria,eu tinha dois anos que eu fazia um curso de inglês em Nova Xavantina, aí eu fiquei na educação de 2005 até 2010,depois que saí, fiquei um tempo na parte administrativa e retornei em 2018.
O que inspirou a sua decisão de
seguir em sua profissão?
Não foi algo planejado.
Eu fazia curso de inglês e aí o professor
Adilson, que era diretor da Anastácio, falou assim, “você podia pegar umas aulas de inglês”. E eu pensei -Não, mas eu só tenho dois anos de curso.
“Não, mas pode pegar lá, nem que você arranha o inglês”.
Então comecei assim.
Aí comecei, gostei e estou até hoje.
Sobre os métodos de ensino, qual é
a sua abordagem de atividades?
Hoje existem tantos métodos de ensino, mas eu gosto muito de trabalhar com a questão do ensino por compensação, de uma forma avaliativa e de gamificação.
Sobre desafios e conquistas, quais são os maiores desafios que você enfrenta ao ensinar inglês? Você prefere métodos tradicionais ou usa técnicas mais modernas?
O maior desafio,é porque é uma língua estrangeira?
É uma língua que vocês, como aluno, tem pouco contato no dia a dia, para que isso tivesse uma alavancagem um pouco
Deveria ser diário, mas acaba que não é. Então, o desafio maior é isso, né?
Por ser uma língua que é uma língua falada no mundo todo, mas que não tem tanto acesso para nós.
Qual foi a conquista mais significativa da sua carreira até agora?
Ah, eu acho que no tempo de conquista a gente fala de concurso público, né?
Eu acho que é o concurso.
Entrevistadoras:Amanda Alves,Luandra Oliveira e Rebeca Correia
Entrevistado:Ricardo Macelly
Postar um comentário